segunda-feira, 22 de junho de 2020

Juazeiro do Norte inicia regime de lockdown a partir desta segunda-feira (22)

Foto: Guto Vital/Agência Miséria
Nos últimos 20 dias o município de Juazeiro do Norte registrou aumento de mais de 300% no número de casos confirmados de Covid-19 e mais de 200% no registro de óbitos pela doença. Os números fizeram o Governo do Ceará decidir implantar lockdown na Terra de Padre Cícero.


O isolamento rígido na principal cidade da Região do Cariri foi anunciado pelo governador Camilo Santana (PT), na tarde desse sábado (20). Ele revelou também o novo decreto de isolamento social do Ceará, com medidas que passam a valer na segunda-feira (22).

De acordo com o anunciado, além de Juazeiro que inicia o regime de lockdown a partir de amanhã (22), a cidade de Sobral, polo da região Norte também segue em isolamento rígido.

A circulação de pessoas em espaço público ficará proibida tendo permissão apenas serviços essenciais, como supermercados e bancos e fora de casa é obrigatório o uso de máscaras. As entradas e saídas do município serão controladas e a circulação só para autorizados. A fiscalização será feita pelas Polícias e outros agentes públicos.

A Prefeitura Municipal segue alinhada com as medidas do Governo do Estado do Ceará para o enfrentamento à pandemia do coronavírus, ampliando estruturas de atendimento e reforçando a necessidade do isolamento social mais rígido para barrar o avanço da transmissão da doença.




*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações de João Boaventura Neto/Agência Miséria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário