quarta-feira, 17 de junho de 2020

Arnon Bezerra afirma que mais 10 mortes por Covid-19 são registradas em Juazeiro do Norte

Foto: Reprodução
O prefeito Arnon Bezerra (PTB) afirmou durante entrevista ao Jornal Progresso desta quarta-feira (17), que mais dez mortes por Covid-19, foram registradas em Juazeiro do Norte e constarão no Boletim Epidemiológico, disponibilizado no fim da tarde. O chefe municipal explicou que os casos não são recentes. As mortes aconteceram por volta de 70 dias e o motivo da demora, foi o atraso da entrega dos exames ao município.


“Hoje (17), recebemos os resultados desde abril até agora. Não haviam sido computados, porque os resultados não tinham chegado. Estes dez casos que faleceram de abril para cá (sic) que não tinham sido confirmados, todos morreram da Covid-19”, explicou o petebista.

Além disso, Arnon disse que as mortes que aconteceram não foram por negligência. “Não foram negligências e nem falta de leitos, porque aconteceram há 70 dias atrás. Foram complicações por parte de cada paciente”, ressaltou o prefeito.

Quando questionado se esses aumentos podem acontecer nos casos confirmados, ele não descartou a possibilidade, mas que a população juazeirense terá acesso no fim da tarde de todos os detalhes.

Apesar do aumento dos números, Arnon disse que acredita em resultados positivos diante das medidas que o município vem tomando para prevenir a população. “Há cinco unidades sentinelas realizando o teste rápido e quem está sendo diagnosticado, é orientado com o tratamento e o isolamento social”, falou.


*Da redação do Blog do Mateus Silva com Fernanda Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário