sexta-feira, 8 de maio de 2020

Hospital de campanha será instalado no Ginásio Poliesportivo em Juazeiro do Norte

Foto: Ascom Juazeiro do Norte
O Ginásio Poliesportivo receberá a instalação de um hospital de campanha, para dar suporte aos tratamentos de quem for infectado com o novo coronavírus. O pronunciamento foi feito pelo secretário de saúde municipal, Lucimilton Macêdo, na última terça-feira (05), quando foi anunciado o segundo óbito em Juazeiro do Norte. O local pensado anteriormente, seria o Centro de Apoio aos Romeiros. Porém, a localização do Poliesportivo é melhor, devido estar próximo do Hospital Regional do Cariri (HRC).


No local, terão 130 leitos instalados na quadra da parte externa do Ginásio. Um outro hospital de campanha será montado na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Lagoa Seca. No local, já tem quatro respiradores prontos para funcionamento. Apesar dos reforços, o HRC ainda será o hospital referência em Covid-19.

Os detalhes sobre data de início da montagem, funcionamento e como acontecerão os atendimentos, serão dados em uma live nesta sexta-feira (08), a partir das 15h. O prefeito Arnon Bezerra e o secretário de saúde, estarão juntos da diretora do Hospital Regional do Cariri, explicando as ações de enfrentamento do município.


*Da redação do Blog do Mateus Silva com Ascom/Prefeitura de Juazeiro o Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário