terça-feira, 12 de maio de 2020

Estudantes voltam as aulas com adaptação ao distanciamento social em Santana do Cariri

Foto: Reprodução/ASCOM/Santana do Cariri


Os estudantes da rede municipal de ensino de Santana do Cariri deram início as atividades nesta segunda-feira (11) de forma remota. O retorno proposto pela Secretaria de Educação e acordado com os professores, garante que as aulas aconteçam de forma online, por meio da interação entre professores, alunos e pais de alunos, através de plataformas digitais.


Desde o dia 18 de março que as aulas na rede municipal de ensino estão suspensas como forma de prevenção à disseminação do novo Coronavírus. Com a progressão do vírus no Estado, os órgãos de Educação prorrogaram a suspensão das aulas presenciais até, pelo menos, 1º de junho.

"Nós estamos enfrentando um momento singular na história da Educação do nosso município diante da pandemia que acomete o mundo, e sabendo da importância e papel que a educação possui, tivemos que buscar alternativas para minimizar o impacto dessa doença na vida das nossas crianças e adolescentes; por isso buscamos, primeiramente, zelar pela segurança dos nossos alunos, mantendo-os em casa, seguindo os protocolos dos órgãos de Saúde, para em seguida encontrarmos formas de contornar a situação. A adoção das atividades remotas foi a solução encontrada para continuar oferecendo um ensino de qualidade mesmo à distância", ressalta a secretária de Educação, Gerllanny Freire.

De acordo com a gestora, mesmo diante do novo desafio, já neste primeiro dia pode-se perceber o empenho dos professores diante da nova didática de ensino, através das aulas remotas. Os educadores passaram a utilizar vídeos, áudios, fotos e mensagens de textos para se comunicar com os estudantes e responsáveis, através do aplicativo Whatsapp e outros canais como Youtube.

Para aqueles alunos que não possuem acesso à internet ou aparelhos com o aplicativo, a Secretaria está identificando os alunos junto às escolas, que terão as atividades entregues em casa. Para os estudantes da zona rural, os motoristas das rotas deixarão as atividades, para os da sede, funcionários serão encarregados desta tarefa. A secretária ratifica que nenhum estudante ficará no prejuízo durante as aulas não presenciais.



*Da redação do Blog do Mateus Silva com ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário