terça-feira, 19 de maio de 2020

Brejo Santo - Cinco Unidades Básicas de Saúde iniciam atendimento noturno

Foto: Reprodução/ASCOM

Cinco (05) Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Brejo Santo  passaram a funcionar também no período noturno, ampliando o atendimento durante a pandemia do Coronavírus. 

As UBS são: Luzia Leite, Coração de Jesus, Renê Lucena, São Francisco e Morro Dourado.

O serviço irá funcionar de segunda a sexta-feira, no horário de 17h às 20h e aos sábados, das 08h às 13h. A  estratégica de criação do terceiro turno pretende fortalecer a atenção básica. 

A medida faz parte do Plano de Contingência da Prefeitura Municipal para enfrentamento do coronavírus. 

Segundo a Secretaria, as UBS´s continuam ofertando consulta médica e de enfermagem para casos de urgência, sem que haja necessidade de agendamento. Os serviços de vacina, coleta de exames e entrega de medicamentos também permanecem funcionando durante o dia.

Nesta atual situação, as UBSs foram definidas como a porta de entrada preferencial para atender pessoas com síndromes gripais, incluindo casos suspeitos de COVID-19. Se houver necessidade, os pacientes serão encaminhados para outros pontos da rede de saúde.


Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Brejo Santo está abrindo mais postos de atendimentos. Isso contribui para que a demanda espontânea seja atendida de maneira rápida e eficiente. 



*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações da ASCOM da PMBS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário