terça-feira, 10 de março de 2020

Unidades do Senac Cariri capacitam mulheres que almejam a independência profissional

Foto: Ilustrativa
Ganhar a independência financeira, conquistar o mercado de trabalho, liderar equipes, ter visibilidade profissional, alcançar o emprego ou o salário dos sonhos, ter autonomia para traçar metas de lucro.


Em todo o mundo, a luta das mulheres por respeito no mercado de trabalho, reconhecimento profissional, boas oportunidades é algo que faz parte da rotina de vida delas.

Pensando nisso, as unidades do Senac Juazeiro do Norte, Crato, Iguatu e Cedro ofertam cursos da campanha alusiva ao mês das Mulheres. Design de ambientes, Designer de Sobrancelhas, Depilador, Bordados em Pedrarias, Massagista, Excelência no Atendimento para Recepcionista em Meios de Hospedagem, Inglês Básico Intensivo, Manutenção de Smartphones, Planilha Eletrônica Excel, Escovista, Cabeleireiro, Brigadeiro Gourmet, são alguns deles.

Para a microempreendedora Maria Vânia do Santos, que fez cinco cursos do Senac Juazeiro do Norte, dentre eles, de depilação, sobrancelhas, manicure, limpeza de pele e maquiagem, investir no aprendizado foi uma realização de vida que resultou em ajudar outra mulher.

O empoderamento foi um dos fatores motivacionais para Thayná Lopes que cursou também cinco cursos do Senac Iguatu, sendo eles: de manicure, depilação, design de sobrancelha, penteados, embelezamento de cílios.

Oportunidades

Alunos que concluem com êxito um dos cursos do Senac podem contar com um apoio maior da instituição. O Banco de Oportunidades é um serviço gratuito do Senac que tem a função de orientar e encaminhar ao mercado de trabalho os alunos que concluíram capacitações com êxito. Atualmente, o programa funciona nas cidades de Fortaleza, Maranguape, Sobral, Iguatu, Crato e Juazeiro.

Além de conectar ex-alunos e empresas, o Banco de Oportunidades também atua orientando aqueles que estão se qualificando nos cursos da instituição em temas que influenciam na hora de conseguir uma vaga, como comportamento em entrevistas de emprego, elaboração de currículo e outras abordagens para se obter êxito nos processos seletivos. Ex-alunos podem se cadastrar no link: https://www.ce.senac.br/egressos-ex-alunos-cadastro-de-candidatos/. Para mais informações:
- Senac Juazeiro do Norte: (88) 3566.8950
- Senac Crato: (88) 3586.8750
- Senac Iguatu: (88) 3582.7755


*Da redação do Blog do Mateus Silva com João Boaventura Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário