segunda-feira, 16 de março de 2020

Porteiras suspende programação comemorativa aos 65 anos de Emancipação Política



Confira o Comunicado Oficial enviado a nossa redação.


O Município de Porteiras acompanha de forma responsável as recomendações de não promover eventos com aglomerações de pessoas, a fim de evitar a propagação do Coronavírus (Covid-19), doença que vem exigindo medidas urgentes e mudando hábitos e rotinas da população brasileira.

De forma preventiva, e considerando a necessidade de adotar ações de proteção da integridade física dos cidadãos porteirenses em razão da contaminação crescente pelo vírus, o Governo Municipal suspende, por tempo indeterminado, as atividades alusivas à Programação do Aniversário de 65 anos do Município, que aconteceria de 20 a 25 de março corrente.

A decisão atende orientações do Ministério da Saúde, que recomenda às autoridades para que sejam evitadas aglomerações, e com isso seja suspensa a realização de eventos esportivos e culturais em todo o país, para conter a transmissão do Coronavírus, especialmente após a confirmação dos três primeiros casos no Ceará, datados de 16 de março.

Importante ressaltar que o Covid-19 já provocou adiamentos e cancelamentos em várias partes do mundo, já que o contato entre pessoas tem sido a principal forma de transmissão. 

O Governo Municipal de Porteiras pede a justa compreensão de todos neste momento especial de cuidados redobrados da população, que deverá seguir as medidas de precaução, e reforça o compromisso de cuidar, proteger, zelar pela saúde das pessoas, conclamando a todos para a conscientização.

Um comentário: