quarta-feira, 18 de março de 2020

Mudança no comando do 2º BPM em Juazeiro do Norte

O Tenente-Coronel Luciano cederá o posto para o também TV Victor.
A segurança pública na região do Cariri vai passar por mudanças após dois anos e quatro meses sob o comando do Tenente-Coronel Luciano Rodrigues de Oliveira, de 42 anos. Em seu posto assumirá o também Tenente-Coronel, Victor Emanuel Lima Bezerra, de 41 anos, que deixa o comando do Batalhão de Quixadá retornando a Juazeiro do Norte. Ainda hoje os dois vão definir sobre a transição no comando do 2º BPM (Batalhão Policial Militar) com sede em Juazeiro.


Entretanto, não deve acontecer a formalidade no tocante a passagem de comando por conta das orientações em virtude da pandemia do novo coronavírus. Outra informação obtida, é que o Tenente-Coronel L. Rodrigues, vai continuar à frente da Companhia Militar de Brejo Santo, enquanto o seu irmão Luciano será deslocado para a Companhia de Campos Sales. Trata-se de uma área que faz divisas com os estados do Pernambuco e Piauí.

Por meio das redes sociais, o Tenente-Coronel Luciano Rodrigues fez questão de destacar e prestar contas em relação ao trabalho desenvolvido à frente do 2º BPM, observando que nova porta se abre na sua carreira profissional. Como disse, a sequência de uma luta constante no combate à criminalidade a exemplo do que fez quando comandou o batalhão juazeirense. De acordo com o oficial, foram 28 meses coordenando a segurança pública de 25 municípios caririenses.

Ainda no texto que publicou, o TC Luciano lamentou apenas a elevada incidência criminal durante o mês de fevereiro último a qual destoou de todo o período em procurou garantir a tranquilidade na região. Em tom de orgulho, destacou jamais ter perdido a confiança e o respeito da tropa que comandou e da sociedade caririense. Por conta disso, o militar agradeceu a Deus ''por seus livramentos divinos'', sua família ''pelas ausências constantes do lar'' e aos colegas de farda por todo o apoio concedido.


*Da redação do Blog do Mateus Silva com Demontier Tenório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário