sexta-feira, 6 de março de 2020

Cerca de 80% das lojas do Cariri Garden Shopping tem a frente uma Mulher

Foto: Divulgação
Ao longo dos anos as mulheres vem assumindo papéis cada vez mais significativos não só dentro das organizações, mas também como protagonistas de grandes empresas. O empreendedorismo feminino está passando por importantes transformações.


Uma pesquisa realizada pelo Sebrae, aponta que o país tem aproximadamente 24 milhões de mulheres empreendedoras. Não precisa ir muito longe para sentir essa realidade. No Cariri Garden Shopping, em Juazeiro do Norte, das 160 operações entre lojas e quiosques existentes, cerca de 80% tem na gestão da empresa, uma mulher.

Exemplos não faltam. A empresária Nara Sousa Lucena, aos 38 anos, é um bom exemplo da mulher moderna. Suas três empresas no shopping são responsáveis pela geração de 25 empregos diretos. A correria de gerenciar, administrar e desenvolver o marketing das empresas se associa ao papel de esposa e mãe de três meninos, um verdadeiro jogo de equilíbrio, mas segundo ela, totalmente possível, basta organização. “Sempre tive muita motivação pela vida! Adoro desafios. O que me faz conseguir tocar diariamente todas as minhas tarefas é uma rotina diária que eu não abro mão.Gosto de acordar e ter para onde ir. Organizo o meu dia sempre na noite anterior. Com a planilha dos afazeres em mãos, sei o tempo que preciso dedicar em cada segmento sem abrir mão de ensinar a tarefa dos meus filhos, o tempo de ser esposa e mulher. Auto estima é um fator preponderante, não abro mão da minha corrida matutina, pelo menos três vezes por dia e a ida a academia todos os dias. Com a saúde em dia, temos mais energia para tocar essa maratona desafiadora e revigorante, todos os dias”, destacou.

Empreendedorismo é quase o sobrenome da empresária Kátia Turatto. Proprietária de 4 empresas, três no Cariri Garden (Montana, Siriguela e Puket) ela ainda é dentista, funcionária pública, esposa e mãe de quatro lindas meninas. Segundo Kátia, equilíbrio e vontade de dar certo é a fórmula para seguir crescendo sem pecar na vida pessoal. “Acredito que o sucesso de tudo está ligado ao equilíbrio. O homem consegue focar em uma coisa e consegue viver feliz com uma função muito bem executada e nós mulheres não. Nós temos uma mania por perfeição e por se equilibrar em vários pontos. Eu estou o tempo todo tentando ser o meu melhor seja como empresária, como dentista, funcionária pública, esposa, mãe. A mulher não se contenta só em ser boa, ou fazer só uma coisa bem feita. Quando nós mulheres entramos numa missão, buscamos fazer com que ela seja muito bem executada e é isso que tenho buscado em todas essas áreas que eu me propus transitar”, afirmou Kátia.

O que não faltam são exemplos de mulheres empreendedoras que, com sua força, transformaram a história de outras tantas mulheres, como a Ana Paula Feitosa Lima, proprietária da Dona Rosa Bijux. A loja era apenas um sonho que virou realidade em 2008. Hoje a Dona Rosa Bijux tem quatro lojas no total na região do Cariri. Em 11 anos, a empresa que tem como objetivo deixar as mulheres ainda mais belas, caiu no gosto da clientela. A loja do Cariri Garden encerrou 2019 com um crescimento de 3% em relação ao ano anterior. “Empreender é algo que está dentro de nós. Nós mulheres somos versáteis, responsáveis e amorosas e tudo isso junto faz com que nós possamos desenvolver um bom trabalho em qualquer área das nossas vidas. A Dona Rosa Bijux, é um bom exemplo de que quando colocamos nossa alma e o nosso amor juntos, o sonho pode dar muito certo”, enfatizou Ana Paula que hoje comanda uma equipe de 30 colaboradoras, uma delas é a própria irmã.Rosemeire Lima de Angelo é gerente de todas as lojas, são 10 anos a frente do pelotão feminino. “Há dez anos eu me dedico de corpo, alma e coração a essa casa, sem deixar de cuidar das minhas duas filhas e do meu marido, que reconhece todo meu esforço. É tanto que ele brinca muito comigo me perguntando como que eu consigo fazer três coisas ao mesmo tempo, quando ele não consegue terminar uma direito. Então a mulher tem muito disso, ela consegue ser versátil, apesar de cansativo. As dores são muitas, mas eu tenho orgulho de ser mulher, uma mulher maravilha!” finalizou Rosemeire. 

Segundo dados do Sebrae, as mulheres respondem por 34% dos negócios, na média nacional. O número é grande, mas ainda há muito a crescer. 

“O Garden está repleto de exemplos inspiradores de mulheres, que como filhas, mães e esposas usam sua criatividade, visão de negócios e garra para alcançar seus sonhos. Tudo isso com uma pitada de amor e muita organização para dar conta da rotina sem perder o equilíbrio e a doçura feminina. O mercado precisa de mais pessoas assim, então minha dica é: se permitam sonhar, porque tudo é possível para quem acredita e corre atrás”, finalizou a gestora do Cariri Garden Shopping, Ataina Ferreira.  


--
*Da redação do Blog do Mateus Silva com Raquel Oliveira / Assessoria de Imprensa do Cariri Garden Shopping.

Nenhum comentário:

Postar um comentário