domingo, 1 de março de 2020

1° de março é o dia do milagre da hóstia entregue à beata Maria de Araújo, em Juazeiro

Foto: Ilustrativa
Há 131 anos, no dia 1º de março de1889 aconteceu pela primeira vez a transformação da hóstia em sangue no então povoado denominado Joaseiro, na Fazenda Tabuleiro Grande, hoje município de Juazeiro do Norte.


O milagre da hóstia, como é conhecido, aconteceu após missa celebrada por Padre Cícero numa sexta-feira de Quaresma. O Padre Cícero e a Beata Maria de Araújo protagonizaram esse acontecimento. O milagre provocou uma serie de acontecimentos que provocou as primeiras romarias.

O dia 1° de março é especial e deve ser lembrado como um marco para o Juazeiro que tem uma dívida histórica em relação à Beata Maria de Araújo.

Com este pensamento, a Câmara Municipal de Juazeiro do Norte aprovou lei em 2018 que fica instituído o dia 1° de março como Dia do Milagre na cidade de Juazeiro do Norte. A propositura foi da vereadora Jacqueline Gouveia (PRB) com coautoria de Vieira Neto (Patriota) e subscrição e Rita Monteiro (PDT).

Na lei cita que o dia 1° de março é data cívica festiva comemorada no Município de Juazeiro do Norte com atividades culturais para celebrar o momento histórico do milagre.

De acordo com o artigo 3° da Lei n° 4.866, de 30 de maio de 2018, compete à Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte e aos seus órgãos vinculados a execução de projetos alusivos ao Dia do Milagre.


*Da redação do Blog do Mateus Silva com João Boaventura Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário