segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Romeiros de Porteiras fazem caminhada até Juazeiro do Norte

Foto: Reprodução/Porteiras Agora

Léguas a perder de vista, um caminho percorrido a pé, que parece nunca chegar ao fim. Cansou só de pensar? Os que são movidos pela fé e graça alcançada pensam diferente, e deram exemplo. Poderíamos escrever um roteiro com o clássico "Nem que eu passe o dia inteiro, eu chego no Juazeiro, para meu Padim visitar", e durou quase isso.


Era noite do sábado, dia 01 de fevereiro, precisamente às 20h30min, quando um grupo de pelo menos 12 porteirenses se lançou na estrada e , levando apenas água e alguns mantimentos básicos, eles fizeram o percurso de Porteiras a Juazeiro do Norte, uma peregrinação de 62 km, pela Chapada do Araripe, passando por Jamacaru. O destino, a Basílica de Nossa Senhora das Dores, foi alcançado às 10h da manhã do seguinte, domingo. Exatas 14 horas entre a Matriz de Nossa Senhora da Conceição e a Basílica.

Foto: Reprodução/Porteiras Agora


"Dos 12 que partiram a pé, 09 chegaram nas melhores condições, por conta que 02 amigos tiveram limitações físicas, e foram acolhidos pelo carro de apoio, e outro teve de acompanhar um deles que precisou de uma atenção maior. Nessas horas vale a força, vale a gratidão por uma graça", revela Erivaldo Silva, um dos idealizadores da Caminhada da Fé. Cumprido o itinerário, o grupo ainda foi ao Horto do Padre Cícero, e retornou a Porteiras na topique que prestou assistência aos peregrinos de fé. 

Foto: Reprodução/ Porteiras Agora


Texto: Luís Carlos Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário