quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Policiais militares envolvidos em motim passam por audiência de custódia

Foto: Leonardo Maia/O Povo Online
36 policiais militares presos por envolvimento no motim, que completa dez dias nesta quinta-feira, 27, devem passar por audiência de custódia nesta manhã na Vara Única e Privativa de Audiências de Custódia, localizada no Centro, segundo um dos advogados dos envolvidos. 


Desse número, 10 já se encontram no local. Do lado de fora da Vara, a movimentação de familiares, oficiais das Forças Armadas, policiais militares e advogados é intensa. O cruzamento das ruas Antonio Pompeu e Conselheiro Tristão está bloqueado.

A audiência deve definir se os policiais serão liberados ou devem permanecer detidos. Sob olhares de agentes do Exército, que fazem a segurança, familiares dos policiais aguardam o resultado. Uma das mães, chorou com a chegada do filho no local e defendeu a inocência dele. 

Outros três agentes já passaram por audiência semelhante e tiveram prisão em flagrante convertida em preventiva, na quinta-feira, 20. Eles foram enquadrados no artigo 149, por motim armado. Com a condenação, o militar pode ter pena de reclusão de oito a 20 anos, com aumento de um terço para patentes mais altas.


Fonte: O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário