quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Giovanni aponta "falta de lealdade" e oficializa oposição a Arnon Bezerra; assista

Foto: Josimar Segundo
Giovanni Sampaio (PSD), vice prefeito de Juazeiro do Norte fez pronunciamento na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte na manhã desta quarta-feira, dia 5. Ele oficializou a saída da gestão municipal e já falou como oposição ao governo Arnon Bezerra (PTB).


Por quase uma hora, Giovanni falou na Tribuna de Honra da Casa Legislativa. As galerias da Câmara estavam lotadas. Os vereadores Darlan Lobo e Gledson Bezerra estiveram presentes. Lideranças como Francisco Fabiano e Normando também compareceram além do prefeito de Jardim Aniziário Costa (PCdoB).

Giovanni fez uma explanação sobre as eleições que disputou destacando que há 24 anos faz política em Juazeiro do Norte e desde então não saiu da articulação. Foi secretário praticamente em tempos os mandatos e no atual, vice-prefeito tendo assumido a gestão por algumas vezes.

O rompimento oficial com o governo Arnon Bezerra foi pautado em duas palavras: Respeito e lealdade. De acordo com Giovanni, Arnon não foi leal com ele uma vez que não interferia em ações de Giovanni quando assumiu a gestão.

Ele cita, por exemplo o caso em que criou a comissão da chuva e Arnon, em viaja à Europa, por telefone desfez a comissão mandando recado por um secretário.

Giovanni revela que apoiadores da campanha não tiveram espaço no governo. "Raimundão, Salviano, Carlos Cruz e Ana Paula. Qual a participação deles no governo? Zero!" Pontua Sampaio.

Ele ainda revelou que não indicou nenhum secretário da gestão e no período que ficou como prefeito não contratou e nem demitiu nenhum funcionário.

Giovanni falou também sobre um acordo selado na casa do governador Camilo Santana (PT) nas prévias da última campanha para deputado. De acordo com Giovanni, Arnon revelou para Camilo que não queria mais ser prefeito e que não podia ficar sem o seu vice, tratando Giovanni como um para-choque da gestão.

O acordo era: "Se Giovanni estiver bem, você (Camilo) apoia ele, caso não esteja, pode apoiar outro. Não vou para a reeleição", disse Arnon de acordo com Giovanni.

Giovanni lembrou ainda as articulações que Arnon está fazendo para as próximas eleições. Gilmar bender (PDT) e Raimundão já sentaram com o prefeito. Giovanni destaca a fala de Arnon que, em uma entrevista à Rádio Tempo disse que hoje está mais próximo de Bender do que do próprio vice-prefeito.

Agora como oposição, Giovanni encerrou se pronunciamento dizendo que "Que Deus traga ele do rádio que será um grande prefeito", fazendo uma alusão as entrevistas de Arnon nas rádios de Juazeiro.

Assista trechos do pronunciamento:
(Vídeo: Site Miséria)



*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações de João Boaventura Neto/Site Miséria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário