segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Cursinho gratuito da UFCA campus Barbalha abre inscrições; veja como se candidatar

Foto: Divulgação
O cursinho comunitário gratuito “Logus: Mais Educação”, vinculado à Pró-reitoria de extensão da Universidade Federal do Cariri (UFCA), abre inscrições para os estudantes que pretendem fazer o próximo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A candidatura é presencial e feita nos dias 27 e 28 de fevereiro – das 12h às 14h – e 29  – das 9h às 12h – no Campus Barbalha (Faculdade de Medicina), mesmo local onde ocorrem as aulas do projeto.


O cursinho Logus tem aulas de segunda a sexta e é voltado à população em vulnerabilidade social do Cariri. A próxima turma tem 60 vagas, todas destinadas a estudantes que concluíram ou estejam concluindo (no 3° ano) o ensino médio em escola pública e residente nas cidades do Cariri.

Os documentos necessários para a inscrição são (cópia e original) da identidade com foto; comprovante de residência em nome de parentes até de 2º grau com endereço na região do Cariri; certificado de conclusão de ensino médio em rede pública ou via original, assinada e carimbada, de declaração de corrente matrícula em 3º ano de alguma escola da rede pública da região (para alunos que irão concluir o ensino médio em 2020).

A previsão de início das aulas é no dia 16 de março, funcionando no turno da noite, das 18h às 21h45, indo até o término das provas do Enem 2020.

Os professores do projeto são voluntários, sendo os próprios estudantes da Faculdade de Medicina, sob a coordenação da professora Maria Elizabeth Pereira Nobre.

*Da redação do Blog do Mateus Silva com Lícia Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário