quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Brejo Santo - Aula Inaugural do Curso de Pedagogia da UFCA teve palestra com o Dep. Idilvan Alencar sobre o Fundeb

Dep. Idilvan Alencar na UFCA em Brejo Santo. (Foto: Mateus Silva)

Na manhã desta quinta-feira (27/02), aconteceu a Aula Inaugural do Curso de Pedagogia, do Instituto de Formação de Educadores - UFCA, Campus Brejo Santo. O Deputado Federal Idilvan Alencar foi o palestrante com o tema: Contexto da Educação Nacional com Foco no Fundeb.


Foto: Mateus Silva

A aula contou com a presença do Reitor, Ricardo Ness; do diretor do IFE, Rodrigo Lacerda; do Coordenador da Crede 20, Roberto Sousa; do representante da Secretaria de Educação do Município, Adriano Evangelista; além de estudantes e sociedade em geral.

O Reitor Ricardo Ness falou da emoção com o novo curso de Pedagogia no IFE. "Estou emocionado de está aqui hoje. Chegamos aqui em 2006 quando eramos ainda um campus da UFC, Brejo Santo nem pensava em ter uma universidade, o saudoso Dep. Welington Landim sempre cobrava da gente  que queria um curso de Agronomia. Só Em 2013, a presidente Dilma autorizou novas universidades. Eu sempre sentia falta da Pedagogia, não pode existir uma Universidade sem o curso de Pedagogia e a oportunidade surgiu agora.


*Da redação do Blog do Mateus Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário