quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

4 novas Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral já estão em funcionamento na CREDE 20

Foto: Divulgação/CREDE 20
O governador Camilo Santana lançou nesta quinta-feira (13), no Palácio da Abolição, 25 novas Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTIs) para 2020. O evento contou com a presença da secretária da Educação, Eliana Estrela, de estudantes, professores e gestores escolares.


Na Crede 20, são 4 novas Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral que já estão em funcionamento. São elas: Simão Ângelo em Penaforte, Moisés Bento em Jati, Belarmino Lins de Medeiros em Abaiara e André Cartaxo em Mauriti.

Foto: Divulgação/Crede 20

O professor Roberto Sousa (coordenador da CREDE 20) participou junto de diretores, coordenadores escolares e estudantes do evento de lançamento das novas EEMTI, no palácio da abolição em Fortaleza.

De acordo com Licaon Rocha, técnico da CREDE 20, "a chegada de novas EEMTI impulsiona os resultados positivos na educação pública do Ceará. O Tempo Integral possibilita a formação de sujeitos críticos, autônomos e responsáveis, não só com eles mas com o mundo a sua volta" afirma. 


Com as novas unidades de ensino, 277 escolas passarão a ter a jornada prolongada, onde o currículo é composto por 30 horas semanais de disciplinas da base comum a todos e 15 horas na parte flexível, sendo que dez são escolhidas pelos alunos.


*Da redação do Blog do Mateus Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário