sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Professor caririense representa o Ceará em programa de intercâmbio nos Estados Unidos

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
O juazeirense Maurício Antônio, professor de inglês na EEMTI Tiradentes, em Juazeiro do Norte, está participando de um programa de intercâmbio nos Estados Unidos desde o dia 10 deste mês, seguindo até o dia 25.


O “English and STEM Integrated Instruction”, tem o objetivo de promover a integração do ensino do STEM, sigla em inglês para Science, Technology, Engineering e Mathematics (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) e o ensino de Inglês em escolas públicas do Brasil.

Maurício contou que houve diversos tipos de seleções. Especificando a que ele participou, o processo aconteceu na Universidade de São Paulo (USP). A embaixada estadunidense organizou uma imersão com 23 professores. Quatro foram escolhidos, dentre eles, o representante do Cariri.

Após essa fase, uma carta foi enviada ao professor, na qual eles queriam saber se ele tinha interesse em participar. Caso sim, tinha que mandar uma documentação e um texto explicando o porquê dele querer fazer o intercâmbio. Passadas todas as fases, Maurício foi representar o Ceará.

O professor relatou que esse é o primeiro programa tanto na USP como nos Estados Unidos. Além disso, deixou claro que o projeto é todo patrocinado pelo governo americano. O intuito é que os professores desenvolvam a ciência, tecnologia e matemáticas, ligadas a língua inglesa.

Maurício retorna ao Cariri na próxima segunda-feira (27).


*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações de Fernanda Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário