terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Passam de 1.000 os fósseis doados para Museu Plácido Cidade Nuvens, em Santana

Foto: Reprodução/URCA
O Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens, em Santana do Cariri, está realizando a campanha institucional ''Lugar de Fóssil é no Museu". Lançada em dezembro do ano passado, já chegou a arrecadar mais de 1.050 fósseis para o equipamento.


A campanha, realizada pela Universidade Regional do Cariri (URCA), tem a finalidade principal de conscientizar a população sobre a importância de manter essas peças no espaço voltado para a salvaguarda e pesquisa científica, priorizando o material como patrimônio da humanidade.

O reitor da Urca, professor Francisco do O' Lima Júnior, enalteceu a importância da Campanha. Ele destaca que Santana do Cariri é a capital da Paleontologia. "Essa estratégia de valorização vem auxiliar na promoção e salvaguarda do patrimônio, com ações integradoras para a história do Museu", comemora.

O morador de Santana do Cariri, Expedito Carlos do Nascimento, afirma que é muito importante que as pessoas possam doar e a cidade precisa ficar cada vez mais reconhecida por essa riqueza e a conscientização das pessoas.

Já o diretor do Museu, o professor Allysson Pinheiro, destaca a importância daqueles que quiserem contribuir com a campanha, pela valorização do patrimônio regional. Ele conclama a sociedade a se integrar nesse projeto, levando os fósseis até o museu, para que sejam realmente preservados. O diretor cita o exemplo do comerciante Expedito.


*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações de João Boaventura Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário