quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Juazeiro do Norte - Prefeito Arnon Bezerra participa de reunião avaliativa na Educação

Foto: Divulgação
A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), realizou durante esta terça-feira, 21, reunião com a Fundação Lemann. Na ocasião esteve presente o Prefeito Arnon Bezerra, a Secretária de Educação, Maria Loureto de Lima, o Secretário de Finanças, Evaldo Soares, além do Chefe de Gabinete, Nildo Rodrigues, e técnicos.

O momento foi oportuno para fazer uma avaliação de todos os avanços na área pedagógica. A presença do Secretário Evaldo Soares teve como propósito tratar sobre os recursos financeiros da Educação com o propósito de que seja cumprida todas as legislações, como já vem ocorrendo.

A Fundação Lemann fez a sua avaliação do crescimento obtido no que se refere a Currículo e Planejamento, além da Formação Continuada dos Professores, onde os percentuais apresentam-se favoráveis por parte de cada escola, com pontuações, a exemplo da Formação Continuada dos Professores, que atingiu 8.2. Estes percentuais são bastante significativos, de acordo com Loureto.

O item Avaliação em Rede para um Ensino de Qualidade está sendo concluído, mas a Fundação Lemann já sinaliza que houve crescimento. Segundo Maria Loureto, a Observação da Sala de Aula ou Acompanhamento Pedagógico também houve crescimento e, juntamente com essa prática de planejamento e de metas, teve ascensão para 7,1%, onde os índices anteriormente giravam entre 3% e 4%.

A Secretária Loureto destaca o grande avanço que deu a Educação de Jovens e Adultos (EJA). “Teve o maior crescimento já obtido em nove anos. Em 2017 haviam aproximadamente 600 alunos e hoje estamos com 1.728 alunos. A evasão foi a menor e todo o apanhado é com referência aos anos de 2019, em uma linha comparativa, para que sirva de subsídio para planejar 2020”, disse.


*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações da Prefeitura de Juazeiro do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário