quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Barbalha passa sufoco, consegue vitória na raça e volta a liderança do Campeonato Cearense

Foto: Segundo Filmagens
O Barbalha entrou em campo contra o Atlético Cearense sabendo que precisava vencer de qualquer forma. Só a vitória deixaria o time em condições de continuar lutando pelo primeiro lugar. Lógico que a torcida contra o Guarany de Sobral seria forte, pois o Bugre jogava depois que a Raposa Caririense.


No primeiro tempo, o Barbalha teve logo um susto. Com três minutos, o zagueiro Darlan se machucou e teve que ser substituído. Diego Clemente entrou no lugar. Contando com o apoio do torcedor, a Raposa Caririense tentava chegar ao ataque, mas com dificuldade. Pouco a pouco o Atlético Cearense foi criando oportunidades. O goleiro Serjão teve que trabalhar bastante. Era nos contra-ataques que a Raposa buscava pressionar, mas os passes errados atrapalhavam os objetivos do time.

O goleiro Carlão apenas assistia a partida, até que aos 37 minutos, o lateral Alan fez jogada em velocidade, dentro da grande área e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti. O atacante Cléber assumiu a responsabilidade, pegou a bola e chutou a direita do goleiro adversário. Eram 39 minutos quando o Barbalha abriu o placar. Logo em seguida, aos 42 minutos, a Raposa teve uma falta. Alex Ricardo cobrou na área e o zagueiro Leoni apareceu como homem surpresa e deu apenas um toque para dentro da meta; 2 a 0 Barbalha.

No segundo tempo, a Raposa Caririense iniciou diferente. O time tentava tocar mais a bola para matar o jogo. Rodrigão entrou no time, no lugar do Carlos Caaporã. Na primeira chance, Rodrigão chutou para dentro das redes, mas estava impedido e o gol foi anulado. Mas não demorou para o Atlético tomar conta do jogo. Em determinado momento parecia treino de ataque contra defesa. O Serjão foi bastante exigido. Quando a bola passou pelo goleiro da Raposa, a trave evitou o gol. O Atlético Cearense ainda conseguiu diminuir aos 18 minutos com Vinícius e mesmo com dezenas de oportunidades, o Barbalha conseguiu segurar o resultado e garantiu a vitória.

O placar de 2 a 1 acabou levando o Barbalha para a liderança. Como o Guarany de Sobral empatou com o Caucaia, por 1 a 1, as duas equipes tem 14 pontos, mas a Raposa leva vantagem no saldo de gols. São nove gols de saldo do Barbalha, contra 6 gols de saldo do Bugre Sobralense.

O próximo jogo do Barbalha será no sábado(25) contra o Ferroviário, em Fortaleza. O Guarany de Sobral pega o Floresta, no mesmo dia, também em Fortaleza.

Em tempo

Os outros dois jogos da sexta rodada do Campeonato Cearense tiveram o Floresta vencendo o Horizonte por 4 a 1 e o Pacajus empatando em 0 a 0 com o Ferroviário.


*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações de Toni Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário