segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Barbalha estreia com goleada no Campeonato Cearense

Foto: Divulgação
Nem o mais otimista torcedor do Barbalha esperava uma estreia tão maravilhosa. O início do Campeonato Cearense da Serie A, teve a Raposa Caririense como o grande destaque. Uma goleada para marcar a história do confronto entre Barbalha x Floresta.


O roteiro desse jogo começou a ser projetado aoa 16 minutos do primeiro  tempo, quando o goleiro Cesar, do Floresta fez pênalti e foi expulso. O reserva Ítalo entrou no jogo e defedeu a cobrança da penalidade cobrada pelo atacante barbalhense Cléber. Esse fato aconteceu quando o time da capital estava melhor, mas a Raposa Caririense soube bem aproveitar a vantagem numérica. Pouco depois do desperdício do pênalti, o mesmo Cléber recebeu cruzamento e fez Barbalha 1 a 0. Assim terminou o primeiro tempo. Vale lembrar que o técnico da Raposa, Paulo Schardong, teve que substituir o lateral esquerdo Léo Carioca, que saiu machucado, para a entrada de Sadrak.

Na etapa final, o Barbalha conseguiu criar mais e aproveitou bem as oportunidades. Ainda no intervalo, o goleiro Serjão se sentiu mal e foi substituído por Rafael. Com a bola rolando o time da “Terra dos Verdes Canaviais” foi marcando gol atrás de gol. Carlos Caaporã fez dois, o zagueiro Darlan fez outro e Cléber marcou mais um. No final, 5 a 0 para o Barbalha. Uma goleada jamais esperada pelo torcedor que esteve nas arquibancadas do estádio Lírio Callou, O Inaldão.

Com esse resultado o Barbalha assume a liderança da competição devido ao saldo de cinco gols positivos. O Guarany de Sobral vem em segundo, também com três pontos, mas saldo de 1 gol, pois venceu o Horizonte por 1 a 0. Nos outros jogos o Ferroviário ficou no empate com o Atlético Cearense em 1 a 1 e o Caucaia empatou com o Pacajus em 0 a 0.

A próxima rodada acontecerá na quarta-feira(08) com quatro jogos: Floresta x Caucaia, Atlético Cearense x Horizonte, esses dois jogos às 15:30h. A partir das 16h o Pacajus recebe o Barbalha e às 21:30h tem Guarany de Sobral x Ferroviário.


Por: Toni Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário