terça-feira, 28 de janeiro de 2020

As escolas estaduais da Crede 20 comemoram os resultados de 2019

Foto: Reprodução
Os gestores e professores das escolas estaduais vinculadas a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação 20 (Crede 20) estão tendo muitos motivos para comemoração nesse início de ano. Os resultados do SPAECE, do ENEM e dos Vestibulares são muito animadores.


Os resultados do SPAECE 2019 apresentaram avanços em 19 das 20 escolas da Crede 20, o dado permitiu que a Regional obtivesse o segundo maior avanço no estado do Ceará entre 2018 e 2019 no conjunto das coordenadorias regionais.

Outros resultados que chamaram atenção dos próprios gestores e professores foram os do ENEM. Nele, dos 2.408 estudantes que compareceram aos dois dias de provas do exame mais de 900 estudantes das 20 escolas da Crede 20 obtiveram notas acima de 600 pontos na Redação na edição do 2019. A Coordenadoria ainda aguarda o resultado do SISU para computar os alunos que ingressaram no ensino superior com essas notas, mas, segundo Licaon Rocha (técnico da Crede 20), as expectativas são muito boas.

Até o momento a Crede 20 já identificou mais de 170 alunos aprovados no vestibular da URCA, desses, pelo menos 15 estudantes estão em 1º lugar, 21 estudantes em 2º lugar e 18 estudantes em 3º lugar nos mais diversos cursos. Com destaque para estudantes que conseguiram vagas para cursos muito concorridos como direito, enfermagem e engenharia de produção em primeiro lugar.

Segundo o coordenador da Crede 20 as conquistas são resultado de um intenso trabalho de professores e gestores, que contam com o apoio da Crede, SEDUC e do Governo do Estado na melhoria da infraestrutura das escolas e na gestão pedagógica.


*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações da CREDE 20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário