segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Prefeitura de Brejo Santo parabeniza os atletas do Taekwondo

Foto: Reprodução PMBS
Aconteceu em Natal entre os dias 20 a 24 de novembro a copa do Brasil de Taekwondo. Evento que reuniu os melhores atletas do país em suas respectivas categorias. O Estado do Ceará se fez presente através da sua federação tendo a frente o Presidente Fabio Ronin.  A seleção levou 46 atletas, obtendo um resultado bem positivo no quadro de medalhas, conseguindo 18 delas.  Brejo Santo integrou a equipe cearense com 8 atletas e conseguiu um número recorde de medalhas para um evento desse porte.


Dos 8 atletas, 6 medalharam, sendo uma medalha de ouro com o Professor Alexandre Amorim, uma medalha de prata com Pablo Ayala, quatro medalhas de bronze com Francisco Neto, Anderson Filho, José Conrado e Guilherme Amorim. Já são quase 15 anos desde que o esporte foi introduzido no município e de lá pra cá muita coisa já foi conquistada. Um titulo que não deve ser esquecido nesse tempo é do Atleta Brejo-santese Lucas Pereira, primeiro Cearense a ser vice Campeão brasileiro escolar em 2014.

Hoje temos atletas credenciados a disputar o Grand Slam, campeonato que forma a seleção brasileira.

Temos atletas em primeiro colocado no Ranking Nacional e muitos outros entre os cinco melhores do país. O Taekwondo é um esporte olímpico, cujo Brasil detém duas medalhas em olimpíadas. A primeira delas com Natalia Falavigna em 2005 e a outra mais recente com Maicon Siqueira. O Ceará figura entre um das melhores federações do país.


Com informações: Leandro Gomes, da Assessoria de Comunicação da PMBS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário