terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Operação “Roda Viva” investiga crimes contra a Administração Pública em Nova Russas

Foto: MPCE
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Nova Russas, com o apoio de promotores designados pela Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) e da Polícia Civil, deflagrou, na manhã desta terça-feira (10/12), a Operação “Roda Viva”, que apura crimes contra a Administração Pública no município de Nova Russas.


Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na sede do Departamento Municipal de Trânsito de Nova Russas (Demutran) e nos endereços residenciais dos investigados Massilon Ferreira de Sousa, chefe do Demutran de Nova Russas, Maria das Graças Calixto da Silva, servidora do Demutran, e Valcélio Abreu Rodrigues, chefe de gabinete da Prefeitura de Nova Russas.

As investigações no âmbito da operação “Roda Viva” apontam para a existência dos crimes de corrupção passiva, inserção de dados falsos em sistema de informações e associação criminosa, além de outros ilícitos ligados à liberação irregular de veículos no âmbito do Departamento Municipal de Trânsito de Nova Russas.

As medidas foram autorizadas, a requerimento do Ministério Público, pelo juiz Luiz Eduardo Viana Pequeno, titular da 2ª Vara de Nova Russas. A Justiça determinou, ainda, a suspensão provisória do exercício dos cargos ocupados por Massilon Ferreira de Sousa e Maria das Graças Calixto da Silva.


*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações do MPCE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário