quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Ministério Público realiza operação contra fraude de licitação em Assaré

Foto: MPCE
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) e com o apoio de promotores de Justiça da região do Cariri e do Departamento Técnico Operacional (DTO) da Polícia Civil do Estado do Ceará, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (4), a operação “Coisas de Pai”, no município de Assaré, que investiga fraudes em licitação e desvio de dinheiro.


Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, estes sendo cumpridos nas sedes da Prefeitura de Assaré e de empresas situadas no município, em Juazeiro do Norte e em Fortaleza, bem como nos imóveis de residência do prefeito de Assaré, Francisco Evanderto Almeida, do chefe de gabinete do prefeito, Francisco Paulo Paiva Almeida, e de empresários.

Ao todo foram apreendidos aparelhos celulares, equipamentos eletrônicos e documentos na sede da prefeitura e nas residências do prefeito e de empresários.

Segundo o MPCE, as ordens judiciais são decorrentes de procedimento investigatório criminal que tramitam na Procap e indicam que houve desvio de dinheiro em diversas contratações, como fornecimento de combustíveis, obras e locação de veículos. O crime de peculato possivelmente foi realizado pelo prefeito, ainda segundo o órgão.

Em novembro de 2018, o Ministério Público pediu o afastamento de Evanderto Almeida por nepotismo. Trabalhavam como servidores da Prefeitura de Assaré a companheira, o filho, noras, sobrinha e a cunhada de Evanderto. Em agosto daquele ano, foi determinado a indisponibilidade de bens do prefeito e da companheira, após a transferência ilegal de R$ 30 mil da conta do município para a dela.



*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações do Site Badalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário