quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Dr. Chico Furtado comemorou seus 75 anos ao lado de familiares e amigos


O médico e ex-prefeito de Brejo Santo, Dr. Chico Furtado, comemorou seus 75 anos nesta terça-feira (03/12). A comemoração aconteceu na casa do historiador, secretário e advogado, Dr. Miran Basílio e contou com a presença de familiares e amigos do ex-prefeito.

CONFIRA FOTOS: 

















Dr. Chico Furtado; por Dr. Thaylandiê Basílio

Médico por vocação, tem um Currículo extraordinário na área de saúde, foi responsável por realizar mais de 20 mil partos em Brejo Santo, um dos sócios fundadores do Hospital Geral de Brejo Santo, tendo sido seu diretor. Médico do Ministério da Saúde por mais de três décadas, mesmo aposentado, nos dias atuais faz atendimento voluntário no posto de saúde Dr.Miranda Tavares.  Ainda, médico oftalmologista, exerce as lutas  diárias em seu consultório.

Foi secretário de Saúde do Município na Gestão de Juarez Sampaio e vice prefeito na Gestão de Welington Landim.  Em 1992, foi eleito prefeito de Brejo Santo, destacando-se no enxugamento da máquina pública,  Obras com recursos próprios e, a Educação teve um salto de qualidade, tendo como secretário seu sobrinho Miran Basílio, a época  implantou- se o primeiro curso de pós-graduação e foi construída a Escola Historiador Padre Gomes, melhor equipamento educacional do período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário