segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Com campanha encerrada, ainda há vacina contra Sarampo em Brejo Santo

Foto: Reprodução
No último sábado, 30 de novembro, a Prefeitura de Brejo Santo promoveu o Dia D da segunda fase da Vacinação contra o Sarampo, mirando público de jovens de 20 a 29 anos não vacinados ou com esquema de vacinação incompleto. Um dos locais de vacinação foi o Centro de Saúde Dr. Miranda Tavares.

A redação do Blog do Mateus Silva, entrou em contato com Patrícia Pinheiro, coordenadora de imunização do município e recebemos a informação que ainda há vacinas para quem não tomou.

"Não encerramos ainda, pois temos uma boa quantidade, mas é importante frisar que quem já tem duas doses, não precisa tomar mais. O pessoal não está levando a caderneta de vacina, então fica impossível a gente fazer novamente essas doses. Orientar o pessoal que vá, que procure sua Unidade Básica, mas que leve o cartão, porque o cartão é muito importante, principalmente porque é um documento de saúde, você está colocando sua vida em risco se não tomar e se tomar demais", alertou Patrícia.


A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo aconteceu de maneira estratégica para interromper a circulação do vírus da doença no país, sendo administrada de forma seletiva em duas etapas. A primeira etapa aconteceu no período de 7 a 25 de outubro, com objetivo de proteger as crianças de 6 meses a 5 anos, grupo mais vulnerável às complicações, sequelas e óbitos. A segunda fase iniciou no dia 18 de novembro, tendo seu término no sábado, dia 30.


*Da redação do Blog do Mateus Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário