segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Juazeirense participa da entrega do primeiro E-jet de nova geração à Azul

Foto: Acervo Pessoal
Na última quinta-feira (12) ocorreu na sede da Embraer, em São José dos Campos (SP), a entrega do primeiro exemplar da nova geração de E-jets da fabricante brasileira para a Azul Linhas Aéreas, os Embraer E195-E2. A cerimônia foi marcada por muita comemoração, homenagens e diversas novidades num espetáculo de cores, luzes e emoções. Na oportunidade, um de nossos conterrâneos, o juazeirense e funcionário da companhia, Francisco Jesualdo Tiburtino, participou do evento e contou um pouco sobre como foi o momento.

Dentre os grandes destaques da noite, ele informou que o principal deles, além entrega da aeronave, foi a homenagem feita ao empresário Pedro Janot, primeiro presidente da companhia em sua fundação há 11 anos. A matrícula da aeronave, inclusive, denomina-se PR-PJN (Pedro JaNot) em alusão ao nome do executivo.

Grandiosa, a cerimônia rememorou os nomes de todos os engenheiros e funcionários envolvidos desde a construção do projeto numa projeção luminosa interativa, ao som de vários ritmos musicais populares no país, como o forró, samba e bossa nova. Tiburtino, que faz parte da equipe de Analistas de Programa de Aeronaves da sede da companhia, em Barueri (SP), falou sobre a perspectiva deste momento solene.
“É o maior evento que a Embraer já fez. Ainda não havia participado oficialmente de outros, mas claramente este foi apresentado de uma forma totalmente diferente do formal, foi de fato um espetáculo”, conta.
Na companhia há 10 meses, ele nos fala que desde antes de incursar na empresa já tinha apreço pelo trabalho desenvolvido pela Azul, desde a época de sua formação em Ciências Aeronáuticas.
“Sou suspeito para falar dela. Sou apaixonado pela Azul. Desde que entrei algo que me surpreendeu foi a proposta deles em ser a melhor empresa que você irá trabalhar na sua vida. E hoje percebo o motivo disso. Diariamente recebemos em nossos emails mensagens motivacionais internas selecionadas a dedo e pensadas pelo Neeleman [fundador da Azul]. Isso é refletido nesse evento de hoje, a atenção, cuidado e inovação em fazer para o próximo”, comenta Tiburtino.

*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações de George Wilson/Site Badalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário