quinta-feira, 15 de agosto de 2019

MPCE realiza operações contra facções criminosas em Juazeiro e mais 7 cidades do Ceará

Foto: Reprodução
Uma operação contra facções criminosas fará ação conjunta planejada pelo Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas-GNCOC. Com auxílio de forças policiais, os GAECOs de cada um desses estados cumprem mais de 300 mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes de grupos criminosos.


As diligências desta quinta-feira, dia 15, estão sendo realizadas simultaneamente pelos estados do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Rio de Janeiro.

No âmbito do Ceará, as operações foram chamadas de “JERICÓ” e “AL QAEDA” e serão cumpridos 35 mandados de prisão e 29 de busca e apreensão nas cidades de Fortaleza, Independência, Sobral, Juazeiro do Norte, Groaíras, Aquiraz, Maracanaú e Pacatuba.

Além do GAECO, as promotorias de Justiça de Juazeiro do Norte, Sobral e Independência também estão envolvidas no trabalho.

A ação conta com o apoio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, através das Polícias Civil, Militar, e da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol); e da Secretaria de Administração Penitenciária, por meio da Coordenadoria de Inteligência (Coint).

*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações de João Boaventura Neto/Site Miséria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário