quinta-feira, 20 de junho de 2019

Ônibus clandestino que ia para SP é apreendido em Cedro

Foto: Diário do Nordeste
Na manhã desta quinta-feira, 20, fiscais da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) apreenderam na CE 153 próximo à cidade de Cedro, na região Centro-Sul do Ceará, um ônibus clandestino que saiu da cidade de Mombaça, no Sertão Central, com destino a São Paulo.

O veículo transportava 30 passageiros adultos e uma criança. “O ônibus foi apreendido e levado para a rodoviária de Iguatu, onde os passageiros desembarcaram”, explicou o fiscal da ANTT, Clemilson Santana. “O veículo será multado e vai permanecer apreendido”.

O fiscal da ANTT observou também que foi feita alteração estrutural no veículo, sendo instalada uma cama sem cinto de segurança para descanso do motorista. “Haverá uma multa por essa alteração sem projeto e sem autorização”, pontuou Clemilson Santana.

Os passageiros serão reconduzidos de volta para Mombaça ou para São Paulo sob responsabilidade da empresa que fazia o transporte clandestino. “Se passar mais de três horas na rodoviária de Iguatu a empresa é responsável por pagar alimentação”, explicou Clemilson Santana. “O veículo ficará apreendido por no mínimo três dias até que a empresa comprove por meio de bilhetes (passagens) o transporte dos passageiros”.
Interdição 
          
No fim da tarde desta quarta-feira, os fiscais da ANTT interditou um ponto de venda de passagem para ônibus clandestino na cidade de Acopiara, na região Centro-Sul do Ceará.
          
Pela manhã, houve a interdição de dois pontos de venda de passagens para São Paulo por empresas sem autorização para o transporte regular de passageiros na cidade de Iguatu.
Risco 
         
A equipe de fiscais da ANTT voltou a alertar os passageiros sobre o risco de acidentes com o transporte clandestino, que não tem pagamento de seguro de vida e apresenta veículos muitas vezes em condições precárias.

Fonte Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário