sexta-feira, 21 de junho de 2019

OAB Cariri Oriental postula o reestabelecimento da Vara de Jati junto ao TJCE

Foto: Divulgação OAB
A OAB Subsecção do Cariri Oriental postulou, em reunião com o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, Washington Araújo, que seja reestabelecida a situação de Jati como Comarca principal. O presidente do TJ foi simpático ao pleito apresentado pelo presidente da Subsecção, Armando Basílio, e ficou decidido que será feito um estudo para ver a viabilidade de atender à solicitação.

Segundo Armando Basílio, não tem transporte de linha de Jati para Porteiras. Quem precisa se deslocar de uma cidade para outra, precisa ir até Brejo Santo e de lá pegar outra condução para chegar ao destino final. “A mudança facilitará a vida dos advogados e também do jurisdicionado que, frequentemente, precisa fazer grandes deslocamentos em busca da garantia dos seus direitos garantidos”, explicou.

Para o Basílio, a reunião foi muito produtiva. “Demos um passo de aproximação entre o poder judiciário e a advocacia interiorana. Esta foi uma oportunidade para quem labuta em todo o Ceará mostrar as dificuldades e os problemas para que possam ser equacionados pelo TJ. O presidente, Washington Araújo, se mostrou muito receptivo às idéias”, destacou.

O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas; e a Conselheira Estadual, Iolanda Basílio, também participaram da reunião.

Fonte: OAB CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário