quarta-feira, 19 de junho de 2019

Guilherme Landim deve chamar bancada cearense no Congresso para acelerar Transposição

Foto: Reprodução/Instagram
Após visita na última sexta-feira (14) às obras da Transposição do Rio São Francisco e Cinturão das Águas no Cariri, a Comitiva Especial de deputados estaduais deverá concluir nesta quinta (19), o relatório a ser apresentado em reunião na Assembleia na próxima semana.

O documento deverá conter informações atualizadas sobre o andamento das obras, os possíveis prazos para conclusão e demandas de verbas a serem pleiteadas para a União. O relatório passará por votação dos deputados em Plenário e, aprovado, é levado à Brasília. 

Ainda não se sabe se toda a comitiva fará a apresentação das informações no Ministério do Desenvolvimento Regional ou se apenas o deputado Guilherme Landim (PDT), como líder do colegiado, ficará responsável pela condução do processo. A viagem deve ocorrer na primeira quinzena de julho.

A bancada cearense no Congresso deverá ser convocada para somar força durante a reunião com o ministério. 

Visita

Deputados, secretários e superintendentes de autarquias estaduais fizeram nesta sexta-feira (14) a primeira visita da Comissão Especial de Acompanhamento das Obras da Transposição do Rio São Francisco no Cariri. O grupo integra parlamentares da base e da oposição. 

O requerimento para criação do frente é do deputado Guilherme Landim (PDT) e foi apresentado na Assembleia no dia 7 de fevereiro. Cerca de 20 pessoas participam da visita. 

Além do deputado Guilherme Landim (PDT), que preside a comissão, vieram ao Cariri os membros Walter Cavalcante (MDB), Nelinho Freitas (PSDB), Augusta Brito (PCdoB), Marcos Sobreira (PDT), Nezinho Farias (PDT) e Nizo Costa (PSB).

*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações de Felipe Azevedo/Agência Miséria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário