quarta-feira, 5 de junho de 2019

Donos da fábrica de fogos que explodiu em Juazeiro negam atividade ilegal

Foto: Guto Vital/Agência Miséria
Os proprietários da fábrica clandestina de fogos que explodiu na noite desta terça (4), em Juazeiro do Norte, negam que o local tenha sido utilizado para fabricação ou que estava em atividade.

A casa, localizada no Bairro Frei Damião, era isolada e estava desativada há um ano, ainda segundo a família. Agora, a mulher e seu esposo Clodoaldo, herdeiro do imóvel, vão tentar provar que o pai tinha autorização para fabricar e guardar explosivos.

Quem confirma a informação é o Secretário de Agricultura e Abastecimento de Juazeiro do Norte, Romão França. Ele repassou a versão dada pela família e lembrou que o lugar faz parte de um negócio familiar já tradicional no ramo. 

No entanto, para o Corpo de Bombeiros, estava acontecendo fabricação recente. "A gente observa que, pelos materiais presentes, havia a fabricação", contesta o Coronel Agnaldo Viana, do Corpo de Bombeiros, que não identificou autorização para tal atividade.

A Defesa Civil e a Perícia foram acionadas para inspecionar o imóvel e arredores a fim de descobrir as causas da explosão. Moradores próximos relatam medo e tremores com a explosão (veja também).

A pouco mais de um mês a cidade se tornou manchete nacional após a explosão de outra fábrica clandestina deixou duas casas destruídas e cinco pessoas feridas.

ARMAZENAMENTO

O armazenamento de grandes quantidades de fogos apenas é permitida para vendedores legalizados que cumpram as normas técnicas de distância, segurança e isolamento. No caso de pouca quantidade, faz-se necessário manter em local arejado, seco, sem contato ou atrito com outros objetos.

*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações de Alana Soares e Felipe Azevedo/Site Miséria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário