sexta-feira, 21 de junho de 2019

Ceará - Circuito Sesc Junino 2019 começa neste fim de semana

Foto: Divulgação Sesc
Uma das expressões culturais mais conhecidas na região, as quadrilhas juninas fazem parte do calendário nordestino, movimentando diversos grupos em todo Ceará. 


Como forma de incentivar a manutenção desta tradição e o trabalho daqueles que se preparam durante meses para montar verdadeiros espetáculos da dança, o Serviço Social do Comércio realiza o Circuito Sesc Junino 2019. 

De 22 de junho a 02 de agosto, o projeto levará as quadrilhas para 13 cidades cearenses, incluindo capital e interior. Ao todo, 89 grupos participam do Circuito Sesc Junino este ano.

O circuito começa no município de Ipu, na região da Ibiapaba, que recebe apresentações nos dias 22 e 23 de junho. Em seguida, o evento vai para as cidades de Juazeiro do Norte e Itapipoca. 

Nas semanas seguintes, haverá apresentações em municípios como Santa Quitéria, Quixeramobim, Pentecoste, São Gonçalo do Amarante, Jaguaruana, Fortaleza, Cedro e Pacoti.

Cada um desses lugares recebe a seletiva dos grupos participantes de sua macrorregião, previamente escolhidos através de edital. De cada seletiva, sai uma equipe para concorrer a semifinal, que este ano acontece nos dias 26 e 27 de julho, em Alto Santo. 

A grande final acontece em Fortaleza, no dia 02 de agosto, com a participação dos grupos que ficarem em 1º, 2º e 3º lugar na semifinal. A entrada para assistir às apresentações é gratuita.

PRÓXIMAS SELETIVAS:
• Ipu (Ibiapaba)
Data: 22 e 23/06
Local: Ginásio Coberto Abdoral Timbó (R. Antônio Martins, 798-894 – Centro)
Horário: 20h.

• Juazeiro do Norte (Cariri)
Data: 24 e 25/06
Local: Sesc Juazeiro (R. da Matriz, 227 – Centro)
Horário: 20h.

• Itapipoca (Litoral Norte)
Data: 25 E 26/06
Local: Ginásio Danuzão (R. Osvaldo Primo Caxile, 1240)
Horário: 21h.

Fonte: SESC

Nenhum comentário:

Postar um comentário