sexta-feira, 7 de junho de 2019

Casamento das Noivas de Santo Antônio ocorre neste domingo (9) em Barbalha

Foto: George Wilson
Ocorre neste domingo (9), o conhecido Casamento das Noivas de Santo Antônio em Barbalha. O evento, que faz parte dos festejos anuais ao santo casamenteiro, reuniu 15 casais, que sonhavam com o matrimônio e se inscreveram para participar da iniciativa comunitária, que visa fortalecer a cultura e tradição dentro dos festejos do Pau da Bandeira no município. A celebração começa a partir das 14h, em cortejo até a Igreja Matriz de Santo Antônio.

Nesta, que é a terceira edição realizada, os noivos terão todo o aparato para realização do sonho, que vão desde o terno e o vestido de noiva até recepção para convidados, além da celebração com direito a helicóptero a jogar pétalas de rosas e carros de colecionadores para o translado durante o cortejo até a igreja, tradição mantida todos os anos.


A missa será realizada às 15h, e logo em seguida haverá recepção dos noivos no Largo da Igreja Matriz, ao lado da Secretaria de Cultura de Barbalha. O momento será marcado pelo corte dos 15 bolos, a valsa com os casais e a tradicional dança com os buquês de fita.

De acordo com a organizadora e integrante da Comissão das Noivas, Vera Soares, o evento conta, desde a primeira edição realizada em 2017, com entidades e parceiros que contribuem com todo o processo de realização, desde o momento em que são convocados os casais até o coquetel realizado após o casamento.

*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações de George Wilson/Site Badalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário