sexta-feira, 14 de junho de 2019

Brejo Santo - Caldeira do Inferno completa 59 anos neste sábado; confira a programação

Foto: Fátima Teles
Para comemorar os 59 anos da Caldeira do Inferno, a família de Chico de Sinésio com apoio da Secretaria de Cultura do município, Colégio Padre Viana e frequentadores do bar, estão organizando um evento para este sábado (15), à partir das 8 horas da manhã. O evento é ponto de partida para o Projeto Caldeira do Inferno Ano 60 em 2020.

Projeto que visa além de evidenciar a Caldeira e sua história, promover a cultura local com música, artesanato, exposições diversas e outras manifestações culturais.

A reportagem do Blog conversou com Pedro George, e segundo ele,  a intenção é que aconteça pelo menos um evento mensal, até junho de 2020.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

8 h 
Gideon do Forró

10 h 
Banda de Música Olívio Lopes Angelim

11 h 
Rômulo Cordeiro







Sobre a Caldeira do Inferno; por Fátima Teles

A Caldeira é um ponto muito frequentado pela classe média de Brejo Santo. O lugar é conhecido pela cerveja mais gelada da cidade e o repertório musical. Lá ele deixa tocar música popular brasileira, forró pé de serra , samba e até rock nacional. Os sábados são verdadeiros encontros de amigos de todas as idades.

Na Semana do Município, nas festividades alusivas ao aniversário da cidade, o sábado é mais alegre e no dia do desfile do Município é muito comum após o desfile os munícipes comemorarem nas mesas do calçadão onde se localiza o bar. O Colégio Padre Viana costuma reunir o grupo da Fanfarra José Teles para beberem em horas descontraídas depois da passagem do desfile.

No final do ano quando os filhos de Brejo Santo voltam ao torrão para festejarem as festas natalinas, a Caldeira é ponto certo de passagem para saborear a cerveja gelada. 

E no Carnaval, já nas prévias como sábado magro e sábado gordo pela manhã além das marchinhas oferecidas pelo próprio bar, a banda de música municipal sempre faz parada no ambiente para alegrar os foliões da terra.

As paredes do bar tem fotos de muitas gerações de amigos, políticos, etc.

Nas décadas passadas o bar era frequentado exclusivamente por homens,mas neste Século essa cultura vem sendo quebrada. Mulheres já se sentam nas cadeiras do bar e tomam sua cerveja sem problema.

*Da redação do Blog do Mateus Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário