quarta-feira, 22 de maio de 2019

Obras da Transposição e do Cinturão das Águas serão acompanhadas in loco por Comissão Especial da AL

Foto: Divulgação ALCE
A primeira reunião da Comissão Especial da Assembleia Legislativa responsável por acompanhar as Obras de Transposição do Rio São Francisco aconteceu na tarde desta quarta-feira (22/05), no complexo das Comissões Técnicas. O encontro teve como finalidade o requerimento das ações iniciais a serem executadas pelos deputados.

O presidente da Comissão, Deputado Guilherme Landim (PDT), requereu a realização de visita dos membros da Comissão e deputados interessados às obras da Transposição do Rio São Francisco e também às obras do Cinturão das Águas do Estado do Ceará. A finalidade é acompanhar e fiscalizar a execução das obras, bem como inteirar-se do andamento e previsão de conclusão. 

“É do conhecimento de todos, que com a conclusão das obras da Transposição do Rio São Francisco no Estado do Ceará, as águas chegarão ao Cinturão das Águas do Ceará que cumprirá com o objetivo de distribuí-las nas principais bacias hidrográficas do estado, alargando as áreas beneficiadas e potencializando os benefícios, mitigando o problema da falta de água que tanto tem causado danos ao povo cearense ao longo dos anos”, destacou Landim. 

O deputado acrescentou ainda que, a partir das informações colhidas nos locais, será elaborado um relatório constando todas as questões ainda pendentes acerca das obras. Este documento será apresentado, mediante requerimento também apresentado na ocasião, ao Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto. 

A audiência com o Ministro se dará em um segundo momento, a fim de já buscar respostas e soluções para os problemas encontrados durante as visitas da Comissão. Guilherme destacou que esta reunião terá como objetivo principal garantir uma previsão para a conclusão das obras, que já foi adiada por seis vezes.   

Ambos requerimentos foram aprovados e as datas para que sejam iniciadas as ações devem ser discutidas e definidas até o fim desta semana. Participaram da reunião, além do Presidente Guilherme Landim, e do vice-presidente Antônio Granja (PDT), os deputados membros Walter Cavalcante MDB), Nezinho Farias (PDT) e Nelinho Freitas (PSDB).

*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações da Jornalista Janaina Flor - Assessora de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário