terça-feira, 21 de maio de 2019

Indústria calçadista de Juazeiro do Norte participa de feira internacional

Foto: Divulgação
Dez empresas de Juazeiro estão no Salão Internacional do Couro e do Calçado – SICC, que recebe uma feira até esta quarta-feira, 22, , na cidade de Gramado (RS). O momento é uma ponte para geração de negócios e proximidade com clientes nacionais e estrangeiros. As empresas tem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci) e do Sindindústria.

Os industriários de Juazeiro do Norte ocupam um stand de 174m². Estão entre 400 expositores e 1.800 marcas de bolsas, acessórios e calçados femininos, masculinos, infantis e esportivos. A expectativa é de 18 mil visitantes.

O Diretor de Indústria da SEDECI, Piedley Macedo, diz que “é preciso estarmos perto das tendências mundiais do couro e do calçado. Temos uma posição geográfica estratégica em relação às principais capitais do Nordeste, o que favorece a comercialização.

Enquanto o Brasil é o quarto maior produtor mundial de calçados, Juazeiro do Norte é o terceiro no ranking de produção do país. Somente no primeiro bimestre deste ano, exportou para a Argentina US$ 98,9 mil. O valor representa uma alta de 7,4% na exportação, se comparado ao mesmo período de 2018.

As empresa participantes na feira são: IBK, Ramagem Couros, Apuana, Terra Mares, Autoestilo, Sandálias Sol, Clara Lima, Vizzia, Mc Colores, Brisa/Malibu.

*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações do Site Badalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário