quarta-feira, 8 de maio de 2019

Cariri - Conheça Francisco Neto, o pequeno prodígio do Taekwondo Cearense

Um resumo sobre o atleta Brejo-santense Francisco Neto. 

Ele começou no Taekwondo com apenas 4 anos. Na ocasião ele estava passando em frente a academia e pediu para ver o treino. Daí estão se apaixonou pelo esporte. 

Com cinco anos disputou seu primeiro campeonato, era uma etapa do circuito cearense em Caucaia/CE, onde sagrou-se campeão. 

De lá pra cá as conquistas não pararam. Ele é pentacampeão do circuito cearense. Tri campeão do JEBS, campeão da Copa Juazeiro do Norte, Bi campeão da Copa Fight, campeão e terceiro lugar do Super Taekwondo Open/CE, Bi campeão do Open Nordeste. São 31 lutas e apenas 2 derrotas. 

No último campeonato que disputou agora no dia 04, teve sua revanche com o atleta que tirou sua invencibilidade e desta feita deu a volta por cima e o venceu. Francisco chama atenção não só por ser um exímio atleta, mas por ser um dos melhores alunos do seu Colégio, onde suas matérias preferidas são: Ciências, matemática, Geografia e história. 


Ele mantem um canal no youtube chamado Manual da criança que fala um pouco de tudo. Também é muito religioso, devoto de nossa senhora. Quem o conhece costuma dizer que ele tem o dom da palavra. Já foi entrevistado duas vezes pela afiliada da rede globo TV verdes mares. 

Seu sonho é ser médico pediatra e ajudar as crianças carentes. Sonho também em disputar uma olimpíada pelo Brasil. Este é meu Francisco.

*Da redação do Blog do Mateus Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário