sexta-feira, 24 de maio de 2019

Após o corte do Pau da Bandeira, 200 mudas de árvores serão replantadas no local

Foto: Wesley Lima
Uma semana após o corte do Pau da Bandeira de Santo Antônio de Barbalha, estudantes barbalhenses e do Colégio Militar em Juazeiro do Norte, participarão nesta sexta-feira (24), do replantio de mudas no Sítio Flores, um dos locais que anualmente são cortados os mastros para o Pau da Bandeira.

A partir das 9h da manhã, 200 mudas de árvores serão replantadas, para que a flona não sofra com o desmatamento e futuramente, sejam novos mastros, tornando um processo cíclico. Além disso, uma roda de conversa também fará parte da programação. O convidado foi o engenheiro ambiental e biólogo Willian Brito, que falará sobre a importância da sustentabilidade e da preservação do meio ambiente para as futuras gerações.

O secretário de cultura Rômulo Sampaio, explica que essa atitude é parte de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado em um acordo feito entre Ministério Público, Prefeitura e representantes dos carregadores do Pau da Bandeira. “Agora, inovamos na sua forma de cumprimento ao incluirmos a educação ambiental junto à classe estudantil”, afirmou o secretário. Além disso, estarão presentes representantes do ICMBio – Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações de Fernanda Alves/Site Badalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário