quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Escritora Fátima Teles lança cordel homenageando o centenário do Prof. José Teles de Carvalho


A escritora Fátima Teles lança seu primeiro cordel homenageando o Professor José Teles de Carvalho, que neste ano é comemorado o seu centenário. 

O cordel será entregue gratuitamente na feira livre de Brejo Santo nesta sexta-feira, (17), no sábado (18) na Caldeira do Inferno e no desfile do município na próxima quarta-feira (22).


FOTO: COLÉGIO PADRE VIANA
SOBRE O PROFESSOR JOSÉ TELES:

O Prof. José Teles, como gostava de ser chamado, nasceu no dia 15 de setembro de 1918, um domingo, no Sítio Garanhuns, então Brejo dos Santos, berço natural e terra de honrosas homenagens e reconhecimentos importantes, pessoais, mesmo para ele, portador de natureza humilde.
Filho de JOSÉ TELES DE CARVALHO, seu homônimo, e MARIA TELES DE CARVALHO. Sua infância foi das mais simples. Seus pais quando trocam o Sítio “Garanhuns”, de Propriedade de Pedro Teles de Carvalho, mais conhecido por Pedro Anselmo, pela Vila Brejo dos Santos, e passam a residir na Rua do “Juá”, atualmente Tiburtino Inácio, recebem o apoio de TERESA MARIA DE JESUS (D. Molequinha), pilastra e base da educação do professor José Teles, que passaria a integrar a história da vida do sobrinho.
Dedicado e competente professor, contabilista por formação técnica e exímio orador. Outras qualidades e habilidades do Professor Teles ainda vão soar nos mais longínquos tempos de sua existência e sua falta na vida social de sua terra natal. 
Fonte: Site do Colégio Padre Viana

Um comentário: