terça-feira, 21 de agosto de 2018

Candidatura de Raimundão é impugnada pela justiça

Foto: Reprodução/ blog cariri

Pedido de registro da candidatura de Raimundo Antônio de Macedo (Raimundão) foi negado pela justiça. Raimundão, que concorre a uma vaga na Assembleia Legislativa como deputado estadual, teve sua candidatura negada pelo Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) e junto com ele mais sete políticos cearenses que pretendiam disputar às vagas de deputados estadual, federal e Senado.


Raimundão, que foi prefeito de Juazeiro do Norte, segundo o MP Eleitoral, suas contas foram rejeitadas pelos Tribunais de Contas do Estado (TCE) e Tribunal de Contas da União (TCU), pelo período em que esteve na gestão do município. Conforme ele, os outros sete candidatos também tiveram suas contas desaprovadas pelos dois tribunais.

Conforme as ações de impugnação elaboradas pelo MP Eleitoral, os candidatos serão notificados para se defender das acusações e dada a oportunidade para produzir provas testemunhal e documental.

Outras ações do Ministério Público para impugnação e negação de candidaturas ainda podem surgir, conforme a documentações comecem a chegar ao MP Eleitoral e ser examinadas.

Jornalista Ronuery Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário