terça-feira, 10 de julho de 2018

Orquestra Sinfônica da UFCA embarca nesta terça-feira, para Festival Internacional na França

Festival acontece em Creon, na França, entre os dias 14 e 21 de julho/
Foto:Divulgação
Jovens integrantes da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Cariri- UFCA, embarcam na manhã desta terça-feira, 10, para França, onde participam do Festival Internacional de Orquestras de Jovens Eurochestries, que este ano será realizado em Creon, na França, entre os dias 14 e 21 de julho.

Na oportunidade o Cariri estrará representando o Brasil, no evento por 29 alunos e dois professores, os mestres João Luís e Marco Antônio Silva (Regente). A viagem conta com apoio da UFCA, bem como diversos colaboradores. O roteiro conta com uma apresentação na Espanha, onde haverá também bate com a Orquestra Jovem Espanhola, de lá, o grupo segue viagem para França.

È a primeira vez que a orquestra se apresenta no exterior.E 2013 a Orquestra participou do Festival Internacional de Orquestras Jovens – Eurochestries, em Sobral, durante o evento a orquestra recebeu o convite para o Festival na França.

Orquestras de diversos países do mundo, se apresentarão em recitais que ocorrem nas cidades francesas. O momento será de troca de experiência e partilha de saberes, como destaca a musicista, Bárbara Gomes, integrante do grupo.- A troca de experiência é fundamental para o crescimento de um profissional e quando essa troca de ideia é internacional proporciona um maior aprendizado” disse. 

Confira uma apresentação da Orquestra> https://www.youtube.com/watch?v=hqhNZ9q-zNs

*Jornalista Ronuery Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário