A Feira Cariri Criativo vem se consolidando na agenda cultural da Região, e comemora nesse mês de outubro, três anos de existência. A feira conta com a participação de 28 empreendimentos criativos, que ofertam diversos tipos de produtos que variam entre os setores de gastronomia, moda, design, artes, artesanato, entre outros.
A 35ª edição da Feira Cariri Criativo conta com uma programação cultural que reúne durante os três dias de realização muitos talentos do Cariri. As atividades têm início nessa quinta-feira, 12, feriado nacional, e se estenderão até o próximo sábado,14, no horário das 18h às 22h, na RFFSA, Crato.
PROGRAMAÇÃO
Das 18 às 20 horas da quinta-feira, tem discotecagem com Paulo Rossi, e também Teatro de Caixa de som, com Emanuel Luna. Das 20 às 22 horas acontece show com “Os gramafones”. A programação que é realizada no largo da Rffsa, conta ainda com Poema na Feira, sob o comando do Coletivo Camaradas.
Na sexta-feira,13, tem Contação da História Kariris, com Bete Pacheco, das 18 às 20h30. As 19horas será o lançamento da Campanha Soldadinho-do-Araripe, organizada pelas instituições, Colégio Ágape e Aquasis. Das 20 às 22 horas tem show com Ursula Feitosa & Banda e Trio Jazz. O poema na feira contará com microfone livre até sábado.
No sábado,14, a programação conta com: Cine Arte Clube - Filme: A Peleja de Esquerdinha/Qual a brincadeira? Às 18h. A partir das 18h também tem Escuto histórias de amor com Carla Cavalcante; Dois shows tornam o evento ainda mais especial, o primeiro as 19horas, com a Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto. Já o segundo, às 20h tem Dázara Sounds.
A Feira Cariri Criativo é uma iniciativa da Universidade Federal do Cariri - UFCA, realizada conjuntamente com a Associação de Empreendedores Criativos do Cariri - AEC, Programa de Extensão de Fomento à Economia Criativa do Cariri – PROEX/UFCA e o Projeto de Cultura Birô Cariri - ProCult/UFCA. A ação tem parceria com o Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri, o Geopark Araripe, o SESC, e a Secretaria de Cultura do Crato, entre outras entidades.
Jornalista Ronuery Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário