Andreia Farias, atleta cadeirante.
Os atletas e membros da Associação Desportiva dos Deficientes do Estado do Ceará (Addece) fazem mobilização para levar a única equipe que representará o Ceará no Campeonato Brasileiro Feminino de Basquete em Cadeira de Rodas. O certame ocorrerá em São Paulo, no período de 25 a 30 deste mês.
“Elas já tiveram importantes vitórias, dentro e fora do Estado, o que as levou a se classificar para o certame nacional. Mas, agora, estamos precisando de reforços para conseguirmos pagar as passagens e o Cartão de Classificação Funcional das jogadoras”, explica o técnico Lídio Andrade, ao falar do esforço para possibilitar essa participação. O grupo, que quer participar da competição, promove rifas.
Duas atletas da equipe compõem a Seleção Brasileira de Basquete sobre Rodas. Neste ano, elas já jogaram competições importantes, como no Peru, em março, quando conquistaram o título de campeãs do Sul Americano, e na Colômbia, onde ficaram em terceiro lugar. “Essas classificações garantiram a elas uma vaga para o Mundial na Alemanha, em 2018, mesmo com toda dificuldades de falta de apoio”, comemora Lídio.
DETALHE – A Addece existe desde 2009, com o objetivo de promover a integração e inclusão de pessoas com deficiência, por meio do esporte.
SERVIÇO
*Mais Informações – Lídio Andrade – Técnico – (85) 98607-6625.
VAMOS NÓS – Bem que a Sesporte poderia resolver esse problema do grupo.
(Foto – Divulgação)
(Eliomar de Lima)
Nenhum comentário:
Postar um comentário