quarta-feira, 22 de novembro de 2023

Atuação das Óticas Boris no Ceará é destacada em sessão solene na Alece

A Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) realizou, nesta terça-feira (21/11), no Plenário 13 de Maio, sessão solene em celebração aos 50 anos de fundação das Óticas Boris. A iniciativa atendeu a requerimento do deputado Guilherme Landim (PDT), subscrito pelo deputado Marcos Sobreira (PDT).


Guilherme Landim destacou que a marca é a mais citada há 14 anos pela população de forma espontânea no segmento óptico, de acordo com a pesquisa Anuário Datafolha Top Of Mind.


Conforme o parlamentar, “José Airton Boris Ponte, o fundador das Óticas Boris, tem muito orgulho da sua história, que começou nas ruas do Centro de Fortaleza. Persistiu durante 9 anos entre idas e vindas a São Paulo, com o intuito de conseguir armações mais baratas. Até que, após muita insistência e esforço, abriu sua primeira loja e construiu uma verdadeira história de sucesso. Por viver na companhia do pai, ainda jovem, o empresário recebeu com amor o codinome que mais tarde se tornaria a marca de ótica mais lembrada pelos cearenses e seu sobrenome no papel, em 2004”.


Um vídeo institucional foi exibido durante a solenidade, destacando o compromisso da empresa com a visão dos cearenses. “Em 1973, abrimos nossa primeira loja na galeria do Senhor Brandão, no Centro de Fortaleza. Hoje, já são 50 anos de uma história de sucesso, sendo especialista em óculos de grau. A lealdade dos nossos clientes e parceiros é a certeza de que estamos trilhando o caminho certo”, destacou a apresentação.


José Airton Boris Ponte, fundador e diretor presidente das Óticas Boris, representando os homenageados da noite, agradeceu o reconhecimento da Alece pelos 50 anos de fundação da empresa e ressaltou a importância do trabalho de cada colaborador para o sucesso das óticas.


“Nesta noite, reunimos integrantes de um time proprietário de 55 lojas espalhadas por todo o Estado, sempre prezando em ofertar serviços de qualidade para os cearenses. Mas a gente não consegue chegar em lugar nenhum sozinho. Por isso, quero agradecer a cada um que compôs essa história de sucesso das Óticas Boris. E agradeço de coração a todos que me ajudaram a chegar até aqui”, assinalou. 


Além de José Airton Boris Ponte, foram homenageados José Arnoldo Feijão Boto, amigo de infância do sr. Boris, gerente e colaborador há 49 anos; Elexsandra Chagas Pessoa Ferreira Gomes, licenciada há 16 anos com 11 lojas distribuídas em ruas, shoppings e na Região Metropolitana de Fortaleza; Lucekelly Ponte Pinheiro de Oliveiro, sobrinha do sr. Boris, ex-colaboradora da rede e licenciada da loja Jurema de Caucaia há 15 anos. 


Também receberam homenagem Lucenira Faustino, ex-colaboradora da rede, licenciada há 14 anos administrando seu próprio negócio no município de Maranguape; Rosemberg Ferreira Pontes, sobrinho do sr. Boris, ex-colaborador da rede e licenciado há 12 anos; Expedito Filho Rebouças Tomé Praciano, licenciado da rede há 10 anos; Fábio Azevedo Dantas, licenciado há 13 anos operando a unidade de Russas; Adriana Castro e Silva, licenciada das Óticas Boris na cidade de Pacajus; Davi Holanda Veras, sócio diretor da multinacional Essilor, amigo e parceiro das Óticas Boris há mais de duas décadas; Silvino Neves Araújo, jornalista caririense e amigo das Óticas Boris há 40 anos; e as Óticas Boris, pelos seus 50 anos de compromisso com a visão e qualidade de vida dos cearenses.


Compuseram a mesa da solenidade Fábio Ferreira Feijó, secretário executivo de Comércio, Serviços e Inovação da Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Ceará (SDE), representando o Governo do Estado; Clayton Boris, presidente das Óticas Boris e Boris Trading; Cid Alves, presidente do Sindilojas Fortaleza e do Conselho Deliberativo do Sebrae; Juliana de Lucena Martins Ferreira, presidente da Sociedade Cearense de Oftalmologia; e Coronel Wagner Maia, representante do comando do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará.



*Fonte: ALECE

Nenhum comentário:

Postar um comentário