Em uma ação realizada no último dia 23 de outubro, durante a Operação Divisas, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal conseguiu identificar uma fraude em um veículo, que levou à detenção do condutor, em Aracati/CE.
No momento do deloscamento dos policiais, foi realizada uma abordagem a um veículo suspeito que transitava na CE 040, onde foi notado imediatamente sinais de adulteração nos elementos identificadores do veículo, em especial na plaqueta de identificação e no Número de Identificação Veicular (NIV), que não coincidiam com a placa do veículo abordado.
Uma minuciosa inspeção realizada pela equipe revelou que o NIV e a plaqueta pertenciam, na realidade, a um veículo que possuía uma Restrição Judicial.
Diante dessa descoberta, tanto o veículo quanto o condutor foram conduzidos ao Distrito Policial de Aracati-CE para a tomada das providências legais cabíveis.
A ação da PRF destaca o compromisso das forças de segurança do estado do Ceará no combate a atividades ilícitas envolvendo veículos e adulteração de identificação veicular. O trabalho das equipes visa garantir a segurança nas estradas e proteger a sociedade contra práticas ilegais.
*Fonte: PRF
Nenhum comentário:
Postar um comentário