Juazeiro do Norte, uma das maiores da cidade do Ceará, está prestes a receber uma nova sede da Defensoria Pública do Estado do Ceará. Uma grande sede. Com 771 metros quadrados de área, dois andares, acessibilidade, terá espaço para atendimento e triagem, 17 gabinetes, brinquedoteca, salas para atendimento psicossocial, para mediação, sala para amamentação, sala de reuniões e copa.
“Fico muito feliz de ter entregado as novas sedes nas três cidades do eixo CraJuBar (Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha), além de ter inaugurado uma nova sede em Iguatu, que é outra cidade de grande porte do eixo sul do Ceará. Com isso selo o meu compromisso com a região que, por sinal, foi a primeira na qual atuei quando ingressei na Defensoria. Sempre fui bem recebida na região e sei da necessidade proeminente da população daqui por direitos e pela Defensoria. Assim, todas essas cidades estão com novas unidades inauguradas e funcionando com mais conforto e comodidade a população e mais estrutura de trabalho para membros e colaboradores”, disse a defensora geral, Elizabeth Chagas. Essa é a décima primeira unidade inaugurada dos dois últimos biênios, em que está à frente da Defensoria. A próxima inauguração de sede será em Eusébio, na terça-feira, dia 26 de setembro.
Atualmente, Juazeiro do Norte conta com a atuação de quatorze defensoras e defensores públicos nas áreas Cível, Criminal, Família, Petição Inicial, Saúde, Enfrentamento à Violência Doméstica e Juizado da Violência Contra a Mulher. De janeiro a agosto de 2023, a Defensoria registrou 34.767 atividades no município, o que representa 38% a mais que no mesmo período de 2022. O ano de 2022 finalizou com 48.768 atividades entre atendimentos, participação em audiências, ajuizamento de ações, mediações, atendimento da população e peticionamentos. “É muito expressiva a procura da população pela Defensoria aqui. Isso é fruto de um trabalho que é feito cotidianamente e dos investimentos aqui. Estamos oferecendo todo o conforto necessário para os defensores, entregando um prédio adequado e com estrutura de atuação. Somos a porta de entrada das pessoas e elas já se identificam e reconhecem a Defensoria como esse suporte e apoio para lutar por seus direitos”, complementou a defensora geral.
As demandas mais atendidas na cidade estão nas áreas de Família (como pensão alimentícia, divórcio e guarda), Saúde (acesso a remédios, fraldas, alimentação e autorização para realização de cirurgias, por exemplo) e Sucessões (ações referentes à partilha de bens deixados por pessoa que morre para os herdeiros). Para a defensora pública e supervisora da Defensoria em Juazeiro, Jannayna Nobre, esta nova sede é uma grande conquista. “É uma alegria estar recebendo este novo espaço. Nós nos mudamos para a sede anterior em 2019 que era boa, mas já não comportava mais nossa atuação que só cresce, tanto pela demanda do povo, como pelas responsabilidades que assumimos em buscar os direitos de quem mais precisa. Assim, estamos inaugurando essa semana uma nova unidade, mais ampla e com melhor estrutura para atender aos assistidos, gabinetes individuais aos defensores e equipe reforçada de colaboradores, assessores e estagiários”, comemorou. A inauguração da nova sede significa mais estrutura e continuidade da Defensoria na cidade mais populosa do Cariri cearense.
Serviço
Inauguração da sede da Defensoria em Juazeiro
Data: 22 de setembro de 2023
Horário: 9h
Endereço: Rua Presidente Médici, 631, Lagoa Seca
*Com Assessoria Commonike.
Nenhum comentário:
Postar um comentário