A exposição remete de forma didática às riqueza científica, cultural, paleontóloga, arqueológica e social da Chapada do Araripe e evidencia o protagonismo científico da URCA com os seus pesquisadores, na conquista do reconhecimento do território. O espaço estará funcionando de 9 a 16 de julho, período de realização da ExpoCrato e deverá receber milhares de visitantes durante a semana.
O Reitor da URCA, Professor Kleber, destacou o trabalho desempenhado pela equipe e coordenação, para que mais uma vez a universidade possa ter essa importante interação com a população, incluindo crianças, jovens, adultos, idosos, trazendo a ciência de forma lúdica e didática para todas as pessoas. Ele agradeceu o empenho dos servidores, pesquisadores e também da equipe de bolsistas que estará no receptivo e levando informações sobre o Geopark Araripe e seus geossítios, além do território que envolve a Chapada e suas peculiaridades.
O material de exposição é composto de imagens artísticas do fotógrafo Augusto Pessoa, que possui um rico acervo sobre a Chapada do Araripe, a cultura e a tradição local, além de gravuras, objetos indígenas, como urna funerária e cachimbo, esculturas dos artesãos da região, e uma história que pode ser acompanhada em cada sala visitada, algumas delas que mais remetem a imagens 3D, levando o encantamento do patrimônio local aos turistas e visitantes. O estande está sob a coordenação da Pró-Reitoria de Extensão da URCA – Proex, que tem à frente a Pró-Reitora Sandra Nancy Freire, com a parceria do Geopark Araripe.
Palco Sonoro da URCA
A ExpoCrato não é a mesma para aqueles que sempre aguardam a realização das apresentações do Palco Sonoro da URCA, que já se tornou uma tradição não apenas para o público da Universidade, mas dos que chegam à ExpoCrato.
Este anono evento será realizado de 12 a 15 de julho, por trás do Centro de Interpretação Ambiental do Geopark Araripe, ao lado do Parque. As apresentações serão iniciadas a partir das 19 horas, todos os dias.
Serão três apresentações diárias, no primeiro dia contando com Pedro Paulo Chagas, Elisa Moura e Banda Realce; no dia 13, com ZEP TEP, Banda Trilhos e Fator RH; dia 14, João Nicodemos, Os Peleja, Vicente Neto e Forró Raiz, encerrando no sábado, dia 15, com Zé Barreto de Assis, Natabela e Guga Brito.
*Fonte: URCA
Nenhum comentário:
Postar um comentário