Uma ação conjunta realizada por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão de um homem, suspeito de crime ambiental. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (20), no bairro Cais do Porto – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) da Capital. O suspeito foi preso em flagrante após a pesca ilegal de um tubarão, que foi apreendido.
Uma equipe do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) da PMCE patrulhava na região, quando tomou conhecimento sobre um tubarão que teria sido pescado e morto, no litoral do bairro Cais do Porto. No local, as equipes encontraram o animal de aproximadamente 1,80m, da espécie “cabeça chata”, na faixa de areia. A partir disso, os policiais militares realizaram buscas na região, que resultaram na localização de um suspeito.
O homem, de 41 anos, recebeu voz de prisão em flagrante pela pesca ilegal do animal, tido como ameaçado de extinção, que foi apreendido. Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Proteção do Meio Ambiente (DPMA), da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental.
*Fonte: SSPDS-CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário